segunda-feira, 6 de julho de 2009

Pela Palavra


Ontem, eu fui ministrar em uma igreja. Eu me senti bastante honrado em ministrar naquele momento naquela igreja; era uma igreja bastante acolhedora, "jovial" e muito comunicativa entre si.

Durante o período do louvor, estive terminando de organizar alguns temas e tópicos para poder ministrar a mensagem em Power Point. Dava para se ouvir os louvores muito bem de onde eu estava. Louvores de comunhão, celebração e adoração - Maravilhoso.

Em seguida veio a participação de diversos grupos da igreja. Corais masculinos e femininos, crianças cantando alegremente ao SENHOR.

Em seguida, veio o momento da ministração da Palavra de Deus. E eu fiquei bastante nervoso, pois, mesmo tendo uma boa carga de experiência em pregações, fazia muito tempo que eu não subia num púlpito para ministrar a Palavra. Eu fui ministrar sobre a parábola do Filho Pródigo, que está localizado em Lucas 15:11-32; Mas me senti direcionado para ministrar, não sobre o filho pródigo, mas sobre o "irmão" do filho pródigo. A mensagem foi verdadeiramente voltada para Líderes, pastores e crentes mais antigos no Evangelho.
Uma coisa que eu percebi é que boa parte da igreja não estava atenta a mensagem; e eu percebi que era por causa de dois motivos:
1. Estavam preocupados com o horário, pois, depois da mensagem, ainda teria a Ceia;
2. Boa parte dos membros "não estavam entendendo", pois não conheciam a história.

Os que entenderam a mensagem, agradeceram a Deus pela revelação, mas boa parte não estava entendendo a mensagem porque "não tinha o hábito de ler as Escrituras".

Esse 2º motivo é o que me preocupa nos dias auais. Cristãos recorrem assiduamente a livros de Auto-ajuda para buscar refrigério e paz, mas nunca se debruçam nas Escrituras para ouvir o que Deus tem para falar. Buscam psicólogos, psicanalístas e remédios de tarjas pretas para aliviarem os seus "Carmas", mas nunca se colocam diante de Deus em ardente oração e em leitura constante da Palavra.

Não estou fazendo apologia anti-psicólogo, mas a nossa prioridade deve ser a palavra de Deus. Nada além, nem muito menos aquém.


Grace And Peace!

Cleiton A. e Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ENTÃO? COMENTS?