sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Nada mais Underground do que o sertão!!!

"Então disse aos seus discípulos: "A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos."
                                                                                      (Mateus 9:37)



Em uma parte alta de Orocó-PE.

Passei um bom tempo sem atualizar o meu blog, mas estive "colhendo" muitas experiências maravilhosas que colocarei "parceladamente" por aqui.

Uma delas foi a minha viagem para a cidade de Orocó-PE. Uma experiência que me amadureceu bastante, onde tive que trabalhar de uma forma jamais vista: Ministrei a Palavra de Deus, evangelizei, intercedi, cantei, ri... me realizei!

Minha viagem de Recife até a cidade de Orocó foi por volta das 20:40 após ter ministrado o louvor em mais um Resgate Jovem em minha igreja. Cheguei na cidade por volta das 5:30 da manhã e tive que me acordar por volta das 7:30 para me alojar na casa onde eu ficaria e me arrumar em seguida para EBD. Na noite, eu fui apresentado a igreja e falei do primeiro evento que realizaria com os jovens.

Realizei um Impacto Jovem, ministrei a Palavra, fui evangelizar na zona rural e em assentamentos, contei o que Deus fez comigo e o que continua a fazer... Glória a Deus!

Diante de tudo o que ocorreu, eu  gostaria de destacar alguns pontos que foram bastante significativos pra mim nessa viagem de oito dias:


1. Deus supre as necessidades daquele que se entrega e se submete a Sua vontade

Eu fui pra Orocó no susto! foi uma viagem planejada de um dia pro outro. Levei meu "mochilão" nessa viagem para não passar algum "King-Kong" nesses dias. O que eu podia levar coloquei dentro. desde sabonete e xampu até violão e laptop (pode acreditar!).

Percebi depois que cheguei que não era tão necessário me preocupar daquele jeito, pois percebi a mão de Deus me suprindo em tudo. O meu mochilão quebrou, mas os irmãos da igreja se mobilizaram para comprar uma mochila pra mim, assim como compraram uma bateria para o meu violão, fora os presentes que recebi deles. Percebi Deus suprindo as minhas necessidades em tudo


2. Momentos de novidades amadurece o cristão

Eu estava praticamente sozinho naquela cidade sem ninguém conhecido. E tive até o desejo de passar menos dias por lá devido a saudade e a não adaptação no lugar. Mas nesse momento quando estava me sentindo assim, eu disse: "Ok, Senhor! Blz! se eu estou aqui é por um motivo Teu. Vem em mim e faz o Teu querer". Percebi que o SENHOR começou a agir nessa oração. Vidas se renderam a Ele, outras voltaram à Sua casa e Ele me usou para motivar os jovens daquela igreja.

Deus nos quer levar a lugares que nos motivem a crescer, mudar e lutar. Ele nos leva a zonas de conflito para sermos a Sua voz apaziguadora. Se eu tivesse em uma zona de conforto, provavelmente eu não amadureceria e nem me sentiria um tanto útil na Sua obra. Afinal, "todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus" (Rm.8:28 a.). Era tudo novo para mim! e, pela graça de Deus, eu venci esse meu receio!


3. A fome e sede de Deus e a disposição dos crentes no sertão é algo fascinante


Realizando uma mensagem de apelo em um assentamento.

Eu amei a disposição da Igreja Batista Missionária em Orocó. Os jovens se entregaram verdadeiramente ao que eu colocava como meta. Eu não liderei, apenas sugestionei a eles o que poderiamos fazer. Estava cercado de pessoas abertas à novidades para a glória do Pai.
Um evento que eu levaria semanas para organizar na minha igreja, eles levaram apenas 2 dias. Desde divulgação, como apresentações e etc. Maravilhosos aqueles jovens de Orocó!

Percebi também naquele lugar a sede que Eles tinham de Deus. Em um pequeno assentamento que fomos, ganhamos três vidas. e isso porque não tivemos muito tempo por lá e fomos apenas em 2 casas. Em uma escola que usamos para evangelizar na zona rural, percebi o número de pessoas que tinham sede de Deus.


4. A Seara é ENORME mas os trabalhadores são POUQUÍSSIMOS

Percebi naquele lugar a manifestação do poder de Deus de uma forma plena. Muitas pessoas recebendo Jesus, se arrependendo e confessando os seus pecados. Mas percebi um grande problema: quem vai cuidar dessas pessoas que O recebem como SENHOR e Salvador? Quem estará com eles em momentos de dúvidas, de frustração, perseguição? Não existem muitas pessoas que digam "eis-me aqui" em uma região "tão tão distante" dos holofotes e do orgulho.

Enquanto muitos hoje "lutam" para se estar em um púlpito de uma igreja bem localizada, uns poucos (muito poucos mesmo!) se deixam ser instrumentos verdadeiros de Deus e dizem "envia-me a mim".

Espero que Deus tenha falado ao seu coração!

Abraços!

Cleiton A. e Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ENTÃO? COMENTS?