quinta-feira, 1 de julho de 2010

JABULANI: Procurando Chifre em cabeça de cavalo!

"Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs."
                                       (Tito 3:9)


Eu acho tão interessante as copas do mundo! As organizações, as aberturas, os jogos, o espírito em equipe, as competitividades, os aspectos culturais que aprendemos com cada país anfitrião... Eu apenas me lembro delas a partir de 1994, onde o Brasil se tornou Tetra-Campeão; A partir daquela Copa, eu comecei a acompanhar todas. Claro que isso nunca tomou a minha prioridade de estar na Casa do Senhor. Jamais! pelo menos sempre tive essa consciência Cristã. O Seu Reino em primeiro lugar!

Uma coisa que acho interessante nesses dias é a necessidade de alguns grupos "eclesiásticos" procurarem "demonizar" tudo o que tem haver com esse tão grande evento desportivo. Procuram relacionar fatos completamente inexistentes. Nesse caso eles se tornam até como "deuses": Tornam a existência aquilo que não existe (rsrsrs). Se utilizam de teorias de conspirações inexistentes, NEOpentecostalismos exacerbados e até da Cabala Judaica (numerologia) para justificar o "satanismo" na Copa do Mundo de 2010.

Em um certo blog (por questões éticas não colocarei o endereço, embora tive grande vontade!) eu encontrei uma definição que mostra a veracidade do que eu falo acima. Essa pessoa fala sobre a " real origem" do nome Jabulani (que em um dos dialetos deles significa "celebração"). Ele diz o seguinte:

Ja significa Javé ou Jeová [o Deus dos judeus e dos cristãos];

Bul ou Baal representa o antigo deus cananita, deus nacional dos fenícios, terra de Hirão, rei de Tiro (conf. II Rs 1:2-4);

On representa Osíris, o misterioso deus egípcio. Nesse mesmo grau da Maçonaria une-se Yahweh [o Deus dos judeus e dos cristãos], nome que consta na Bíblia, com divindades pagãs como Baal, On e Osíris, que, segundo a própria Bíblia, tratam-se de abominações pagãs repudiadas totalmente por Deus".
                                                                         (fonte citada)


Pelo amor de Deus! 
Parece que existe a necessidade de se escrever algo em cada evento!
Demonizar tudo... procurar chifre em cabeça de cavalo!
Imagina quando for no Brasil! E se a bola for confeccionada na Bahia? misericórdia!

Porque perdem tempo procurando demônio em tudo o que se vê? segundo o filósofo Cícero, "O excesso prejudica mais do que a falta". Porque perdem tempo em criar uma pseudo-teoria, uma pseudo-demonização e até uma pseudo-verdade? Me lembro no tempo dos produtos da Hello Kitty; diziam que significava "alô Diabo"...

... Quanta meninice!

Você pode perguntar para essas pessoas que crêem nesses fatos patéticos: 
"Se vocês crêem nisso, o que vocês estão fazendo então para que essas vidas se libertem?"

Eles responderão:
"Não estou assistindo a Copa!"

Quanto egoísmos, não acha?
Eu tenho um colega no Seminário que conseguiu fundos para ir nessa Copa realizar o Kid's Games: estratégia que visa ganhar crianças para Jesus através dos esportes. Quer dizer que ele está condenado por ter ido? pelos "crentes em questões loucas", até que sim!

Meus amados, ao invés de procurarmos "sarna para se coçar", que tal procurarmos aproveitar essa situação para levar o Reino de Deus aos contritos e quebrantados de coração? Que tal você convidar aquele seu vizinho que não te suporta para um churrasco, ou então colocar um telão debaixo de seu prédio e convidar todos os vizinhos e afins?

O Reino de Deus sempre teve uma conotação convidativa; o que passar disso é Império!
O que rege a sua vida?

Cleiton A. e Silva

Um comentário:

E ENTÃO? COMENTS?