quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Marcha pra quem???


Ultimamente tenho dado aula na igreja que faço parte. Fui convocado para dar aula na "Escola de Vencedores", em minha igreja (Estou surpreso por ter sido convocado, sem ao menos passar por cum concílio... rsrsrs).

Em uma dessas aulas, entramos no assundo Marcha pra Jesus. Pois muitos deles tinham ido para esse evento aqui em Recife e ficaram bastante decepcionados como evento em si. E pediram a minha opinião que, já consciente dos anos anteriores desse evento, não tive dúvida: Nada mudou!

Acho que uma semana depois, teve a Marcha pra Jesus de São Paulo. Assisti alguma coisa pelo CQC. Pelo que percebi, também não mudou muita coisa: Trânsito congestionado, uma multidão de "fieis" nas ruas, grandes nomes da música "gospel" e, não sei porque, políticos, líderes de igrejas dividindo o mesmo palco e "Vendendo o grande Peixe". A unica coisa que tinha mudado é que a "Marcha dos Zombies" (Evento alusivo ao dia das Bruxas) tinha inventado de realizar o evento no mesmo dia. Creio que corriam o risco de se confundir de evento... rsrsrs

Percebo que a cada ano essas "marchas" tem sido uma decepção e uma degradação, não só para a Verdadeira Igreja de Jesus Cristo , mas para a sociedade brasileira em geral. O engraçado é que a generalização é bastante utilizada nesse período de escandalos. E frases como essa abaixo são bastante utilizadas:

"Ué?! Crente faz isso?"

"Todo Crente é ladrão!"

"Bando de ignorantes!"

"Se todo crente é assim, prefiro seguir a Deus do meu jeito!"

NÃO! nem todo crente é ladrão, ou ignorante, ou então brinca de carnaval dizendo que está marchando pra Jesus! Eu não estou dizendo que não existam nessas "celebrações" pessoas que estejam com a motivação certa... mas estão no lugar errado para isso!

Me lembro quando fui pela primeira vez pra Marcha pra Jesus com essa minha igreja (eu já tinha ido uma vez antes... mas só por curiosidade!). Dessa vez eu fui com uma motivação diferente (pelo menos diferente da motivação anterior). Quando eu cheguei no local, eu mais dois amigos começamos a interceder pelo local, pelo evento e pelas vidas que poderiam se converter nessa marcha. Depois dessa oração que fizemos, escutei um dos meus pastores dizer: "Se o Dia do SENHOR fosse hoje, apenas os três subiriam"... isso que a pastora tinha dito ecoa até hoje em meus ouvidos.

Tire sua próprias conclusões a cerca dessas Marchas, pois eu já formulei a minha. Prefiro o Caminho Estreito à Avenidas lotadas de cristão "Oba-Obas"

...Peace!!!

Um comentário:

  1. É lamentável que um número enorme de pessoas extravase sua sede de mundo nesse e em eventos semelhantes.Infelizmente, as ovelhas não são orientadas sobre o verdadeiro sentido do que seria uma verdadeira marcha para Jesus... Particularmente sinto dor no meu coração quando assisto alguma reportagem na mídia, por outro lado já ouvi de pessoas que foram totalmente transformadas em um desfile da Jocum (no carnaval), outros que voltaram em prantos para Jesus. Em todos os grandes eventos e até dentro da própria igreja existem aqueles que envergonham o nome do Senhor. Mas quem somos nós para dizermos quem iria para o céu se Jesus voltasse naquela hora... Que Deus levante muitos intercessores para acompanhar esta marcha e outros eventos "evangélicos."
    Obrigada pela visita e pelo comentário deixado no nosso blog. Abraço.

    ResponderExcluir

E ENTÃO? COMENTS?